terça, 11 de maio de 2021

Monster Hunter


Monster Hunter
Assista Agora!
iTunes Looke NET NOW Google Play Vivo Play Youtube

Parceiros de vida e arte, o diretor Paul W.S. Anderson e a esposa e musa, Milla Jovovich, criaram um filão lucrativo: filmes de ação descerebrados e inspirados em videogames. Lançada em 2002, a franquia Resident Evil rendeu seis superproduções e fechou a fábrica em 2016, com O Capítulo Final. A heroína Alice pode ter se aposentado, mas o cineasta aposta na ótima forma de sua estrela, hoje com 45 anos. Pois Milla está de volta ao universo dos games como Artemis, a caçadora de monstros da adaptação do RPG (Role Playing Game) Monster Hunter, da desenvolvedora Capcom.

O maior elogio que se pode fazer a um filme do gênero é ele assumir sua natureza: uma aventura pueril, ancorada em efeitos especiais e defendida com energia por um elenco cheio de gás, mas não necessariamente talentoso. Monster Hunter deixa clara a ambição de ser o marco inicial de uma nova franquia. Milla encarna a Tenente Artemis, líder de um esquadrão de elite que sai ao resgate de um pelotão que sumiu, mas é engolido por uma nuvem de poeira que serve de portal para um mundo paralelo.

Locações da África do Sul e da Namíbia dão forma a um cenário árido, onde eles encontram os restos da equipe desaparecida e logo se deparam com os predadores locais, criaturas ferozes – e nojentas – que dão cabo rapidamente das novas presas. Resta, claro, a heroína, que vai precisar descobrir o ponto fraco dos monstrengos e achar um jeito de voltar para casa. Um caçador nativo (Tony Jaa) desponta como mais um inimigo, mas às tantas o confronto será mesmo entre humanos e monstros. Não há um diálogo que preste, mas Anderson maneja bem principalmente as sequências à luz do dia – os confrontos dentro de cavernas são irritantemente escuros.

Fãs do game não devem ter do que reclamar de Monster Hunter, e para o público brasileiro há um atrativo a mais. Fiquem de olho na participação da atriz Nanda Costa, a Érika da novela Amor de Mãe. É sua estreia no cinema internacional, como uma Habitante do mundo paralelo.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Monster Hunter
Direção: Paul W.S. Anderson
Duração: 103 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Alemanha/Japão/China, 2020
Elenco: Milla Jovovich, Tony Jaa, Ron Perlman, Nanda Costa, Diego Boneta
Distribuição: Sony Pictures

Assista Agora!
iTunes Looke NET NOW Google Play Vivo Play Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!