sábado, 27 de fevereiro de 2021

Palmer


Palmer
Assista Agora!
Apple TV Plus

Quando Eddie Palmer (Justin Timberlake, Trolls 2) volta para casa após cumprir pena de 12 anos por tentativa de assassinato, ele realmente quer retomar a vida honestamente. Mas não será fácil. Os colegas, a comunidade da pequena cidade da Louisiana, e até sua avó Vivian (June Squibb, Nebraska), que o criou, desconfiam de suas boas intenções. Os louros do jovem jogador de futebol americano de sucesso, um herói local, perderam-se no tempo atrás das grades.

Graças à Vivian, Palmer consegue emprego como faxineiro da escola, onde Sam (Ryder Allen), aos 7 anos, sofre bullying por gostar de roupas de menina e do programa de princesas na televisão. Querida na cidade, Vivian costuma acolher Sam quando a mãe dele, Shelly (Juno Temple, Malévola: Dona do Mal), desaparece, levada pelas drogas e pelo namorado violento. Dessa vez, no entanto, Shelly se demora mais do que o normal. Quando Vivian morre, é Palmer quem tem de cuidar do garoto. Eles se acompanham na solidão e vão mudar a vida um do outro, com o aval amoroso de Maggie (Alisha Wainwright), a professora de Sam. 

Se o roteiro de Palmer parece seguir um guia de boas maneiras, narrativas e sociais, como o faz, o grande risco é confundir o modelo consagrado com a mesmice. Algo que o ator (Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe) e documentarista vencedor do Oscar, Fisher Stevens (A Enseada, Seremos História?), tenta amenizar na direção. Seu principal recurso é abrir espaço para a emoção na atuação do esforçado Justin Timberlake e do carismático estreante Ryder Allen, além de valorizar o tratamento inclusivo à questão de gênero, o elemento mais original do drama.

Stevens acerta na estratégia, sobretudo ao segurar a emoção em registro de contenção, diluída no estranho, mas cada vez mais afetuoso, cotidiano destes dois marginais involuntários, para explodir apenas em alguns momentos certeiros, embora previsíveis. É uma pena, porém, que direção e roteiro carreguem nas cores na única cena de sexo e na caracterização do vício de Shelly, um excesso que distancia Palmer de uma audiência mais familiar e diminui o alcance da abordagem afetiva e distinta da diversidade na infância.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Palmer
Direção: Fisher Stevens
Duração: 110 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2021
Elenco: Justin Timberlake, Ryder Allen, Alisha Wainwright, Juno Temple, June Squibb, Lance E. Nichols
Distribuição: AppleTV+

Assista Agora!
Apple TV Plus

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!