sábado, 27 de fevereiro de 2021

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre


Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre
Assista Agora!
Netflix

Com a mira dirigida para o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, 14 de fevereiro, o famoso Valentine’s Day, o terceiro filme da trilogia Para Todos os Garotos, adaptada dos best-sellers de Jenny Han, estreou dois dias antes da data romântica. Como esperado, a franquia original e um dos grandes sucessos da Netflix foi direto para o primeiro lugar do Top 10. O epílogo do romance de Lara Jean e Peter reafirma a empatia do casal de jovens astros do streaming Lana Condor e Noah Centineo, a fórmula narrativa exitosa, e abre merecido espaço para a despedida da família e dos amigos deles.

A equipe de produção é a mesma, já que o segundo e terceiro filmes foram rodados ao mesmo tempo. Nesse caso, a afinidade e a experiência garantem a habitual qualidade técnica, da fotografia à badalada trilha sonora – com destaque para as filmagens em pontos turísticos de Seul. É ali que a história começa, com a viagem de férias de Lara Jean à Coreia do Sul, país natal de sua mãe, e continua em Nova York, onde a turma vai comemorar o final do ano e do ensino médio. Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre talvez seja o episódio mais fincado na origem literária da trilogia. Retoma a atenção maior aos personagens e às suas relações, no ritmo, nem sempre fluido, das emoções de Lara Jean e Peter, e de todos ao seu redor.

A festa de casamento do Dr. Covey (John Cobert) com Trina (Sarayu Blue) ocupa as irmãs. A caçula Kitty (Anna Cathcart) descobre os garotos ao mesmo tempo que sofre com a partida de Lara Jean. O pai (Henry Thomas) de Noah tenta uma reaproximação. A melhor amiga Chris (Madeleine Arthur) e Trevor (Ross Butler) se acertam. Isso sem falar no esperado baile de formatura, que acontece quando o jovem casal está às voltas com a escolha angustiante do seu futuro universitário.

No prolífico imaginário de Lara Jean, o plano é ser aceita em Literatura Inglesa em Stanford, universidade em que Peter já garantiu uma vaga no time de lacrosse, o caminho mais direto para o “felizes para sempre” que ela deseja. No entanto, Lara Jean passa em Berkeley e na NYU – Universidade de Nova York. Embora Berkeley e Stanford fiquem a menos de uma hora de distância na costa oeste, Lara Jean se apaixona pela NYU, mesmo com toda a extensão do país entre ela e Peter.

O conflito geográfico é o estopim para reflexões mais maduras, por assim dizer, do casal. Colocada contra a parede por seus próprios sonhos, Lara Jean escolhe a realidade do que deseja para si e corre riscos, aos quais Peter responde com uma inesperada sensatez. A escolha da música de Lara Jean e Peter, outro “desafio”deste epílogo, é o arremate perfeito para o romance do adorável casal, sempre embalado por canções marcantes. Tanto, que nem se nota o furo temporal da produção, finalizada muito antes da pandemia, ao ambientar a história na primavera de 2021, à salvo de máscaras e Covid-19. Mais um ponto para a fantasia.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre/To All the Boys: Always and Forever
Direção: Michael Fimognari
Duração: 109 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2021
Elenco: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish, Anna Cathcart, Madeleine Arthur, Trezzo Mahoro, Emilija Baranac, Ross Butler, Sarayu Blue, John Corbett, Henry Thomas
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!