segunda, 12 de abril de 2021

Arkansas


Arkansas
Assista Agora!
Looke Google Play Vivo Play iTunes Youtube Amazon Prime Vídeo

Embora um elenco de grande porte não seja garantia de qualidade, deve haver algo de interessante numa produção capaz de atrair Liam Hemsworth (Megarromântico) e Vince Vaughn (Até o Último Homem) como protagonistas, e os veteranos John Malkovich (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal), Vivica A. Fox (Independence Day: O Ressurgimento) e Michael Kenneth Williams (Olhos que Condenam) em inspiradas participações. Todos, sem exceção, no papel de traficantes de drogas nada incomodados com tiros, traições e gráficos assassinatos, quando necessários – ou não.

Quem os conecta é o diretor e roteirista estreante Clark Duke, ator de Kick-Ass e A Ressaca, que adapta o romance de John Brandon. O título remete ao estado natal do cineasta, situado no sul dos Estados Unidos, na divisa com o Mississippi. Com sua veia cômica e persona extravagante, Duke articula diversão, violência e niilismo num thriller criminal estilizado, entre a paródia e a ironia. Ecoa a obra dos irmãos Coen e de Quentin Tarantino, dizem alguns críticos. Não é para tanto, mas Arkansas é curioso.

Acompanha a trajetória do calado e durão Kyle (Hemsworth), que é promovido no esquema de tráfico liderado pelo enigmático Frog (Vaughn). Transferido para o Arkansas, é obrigado a fazer dupla com o verborrágico e inconveniente Swin (Duke). Os dois devem trabalhar sob o comando do aloprado guarda florestal Bright (Malkovich) e cuidar da manutenção do parque sob a responsabilidade dele, como aprendizes, para corroborar o bom disfarce. Quem dá as dicas de entregas das drogas é Ela (Vivica), a única que parece conhecer a identidade de Frog.

A trama é dividida em cinco atos cadenciados, apresentados por letreiros vermelhos, um deles dedicado à iniciação de Frog no tráfico. A segunda parte ganha um certo tom de comédia de situações, não fosse a violência exagerada e explícita, quando uma das missões da dupla dá errado. A partir daí, os erros vão se somando até ameaçar suas vidas e da namorada grávida de Swin, além de provocar o inevitável confronto com Frog. O mais curioso é que, nos entremeios da ação, seja nos pensamentos dos personagens ou em seus diálogos, Duke faz uma crítica inusitada ao modo de vida preconizado pelo “sonho americano” e ao iminente fracasso do que ele representa.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Arkansas
Direção: Clark Duke
Duração: 117 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2020
Elenco: Liam Hemsworth, Clark Duke, John Malkovich, Eden Brolin, Vince Vaughn, Vivica A. Fox
Distribuição: Lionsgate

Assista Agora!
Looke Google Play Vivo Play iTunes Youtube Amazon Prime Vídeo

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!