quinta, 26 de novembro de 2020

Casa


Casa
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Letícia vai a Salvador de encontro à mãe, Heliana, que sofre de bipolaridade e precisa de seu apoio. Recém-separada e há mais de uma década morando longe, essa moça de seus 30 anos resgata as memórias das temporadas que a família passou em uma casa alugada em Itaparica. Ao visitar aquele lugar, agora abandonado, ela dá a largada em um processo de reencontro, que inclui também sua avó, a nonagenária Carmelita, que vive em um asilo.

A protagonista de Casa é a diretora e roteirista Letícia Simões, que neste documentário íntimo e pessoal faz um retrato sincero do universo feminino através de três gerações de mulheres muito diferentes, ou nem tanto...

Nesta entrevista ao OQVER, ela conta um pouco desse projeto filmado no decorrer de quatro anos e que vai muito além de suas próprias histórias.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Casa
Direção: Letícia Simões
Duração: 94 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2019
Elenco: Letícia Simões, Heliana, Carmelita
Distribuição: Pandora Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!