Primeiro dos lançamentos oficiais de Natal produzidos pela Netflix, filão de audiência que deve explodir nestas boas festas de pandemia e carência global, a comédia romântica Amor com Data Marcada é um equívoco irrecuperável. Tem potencial até para arranhar a recente ascensão do gênero no streaming, não fosse sua vocação de “sucesso” passageiro. Mesmo assim, estreou no Top 10 e deve ficar por lá mais algum tempo.
Sloane (Emma Roberts, Amor em Little Italy) e Jackson (Luke Bracey, Até o Último Homem) estão ambos beirando os 30 anos, com o coração partido pelo término traumático do último namoro e cansados de pagar micos nas festas oficiais do calendário anual. Logo após o fiasco comum do Natal, um encontro fortuito os aproxima e os dois decidem se tornar parceiros de festas do Ano Novo em diante. O clima é descompromissado, mas é óbvio que eles têm tudo para se tornar um casal de verdade.
Roteiros pouco originais podem compensar o desgaste e o banal da história com abordagens e estilos distintos. No caso específico da comédia romântica, um casal charmoso que espalhe faíscas na tela. Mas a roteirista e também atriz Tiffany Paulsen, que escreveu um dos sucessos de Emma Roberts, Nancy Drew e o Mistério de Hollywood (2007), tenta brincar com os clichês apenas para enfatizá-los. Seu humor por (muitas) vezes beira o grotesco, e seus personagens são rasos, a começar por Sloane, cuja felicidade está irremediavelmente atrelada ao casamento. Não ajuda em nada a direção desajeitada de John Whitesell (os dois últimos episódios da trilogia Vovó... Zona).
Assim, é inevitável que Emma Roberts e Luke Bracey, o policial surfista de Caçadores de Emoção: Além do Limite, apesar de charmosos, não despertem a fagulha da empatia entre si ou com o espectador. Num diálogo, Sloane faz referência a uma cena de Amor à Toda Prova (2011), em que Ryan Gosling e Emma Stone reprisam a famosa cena de Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987), na qual Jennifer Grey salta e Patrick Swayze a levanta com os braços sobre sua cabeça. Há até uma reencenação escrachada da sequência, antes uma metáfora da confiança entre apaixonados, que ilustra o tom geral de Amor com Data Marcada.
Trailer
Ficha Técnica
Título: Amor com Data Marcada/Holidate
Direção: John Whitesell
Duração: 103 minutos
País de Produção/Ano: EUA, 2020
Elenco: Emma Roberts, Luke Bracey, Kristin Chenoweth, Frances Fisher, Jessica Capshaw, Andrew Bachelor, Manish Dayal, Cynthy Wu
Distribuição: Netflix
Comentar
Comentários (0)