quinta, 26 de novembro de 2020

Amor com Data Marcada


Amor com Data Marcada
Assista Agora!
Netflix

Primeiro dos lançamentos oficiais de Natal produzidos pela Netflix, filão de audiência que deve explodir nestas boas festas de pandemia e carência global, a comédia romântica Amor com Data Marcada é um equívoco irrecuperável. Tem potencial até para arranhar a recente ascensão do gênero no streaming, não fosse sua vocação de “sucesso” passageiro. Mesmo assim, estreou no Top 10 e deve ficar por lá mais algum tempo.

Sloane (Emma Roberts, Amor em Little Italy) e Jackson (Luke Bracey, Até o Último Homem) estão ambos beirando os 30 anos, com o coração partido pelo término traumático do último namoro e cansados de pagar micos nas festas oficiais do calendário anual. Logo após o fiasco comum do Natal, um encontro fortuito os aproxima e os dois decidem se tornar parceiros de festas do Ano Novo em diante. O clima é descompromissado, mas é óbvio que eles têm tudo para se tornar um casal de verdade.

Roteiros pouco originais podem compensar o desgaste e o banal da história com abordagens e estilos distintos. No caso específico da comédia romântica, um casal charmoso que espalhe faíscas na tela. Mas a roteirista e também atriz Tiffany Paulsen, que escreveu um dos sucessos de Emma Roberts, Nancy Drew e o Mistério de Hollywood (2007), tenta brincar com os clichês apenas para enfatizá-los. Seu humor por (muitas) vezes beira o grotesco, e seus personagens são rasos, a começar por Sloane, cuja felicidade está irremediavelmente atrelada ao casamento. Não ajuda em nada a direção desajeitada de John Whitesell (os dois últimos episódios da trilogia Vovó... Zona).

Assim, é inevitável que Emma Roberts e Luke Bracey, o policial surfista de Caçadores de Emoção: Além do Limite, apesar de charmosos, não despertem a fagulha da empatia entre si ou com o espectador. Num diálogo, Sloane faz referência a uma cena de Amor à Toda Prova (2011), em que Ryan Gosling e Emma Stone reprisam a famosa cena de Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987), na qual Jennifer Grey salta e Patrick Swayze a levanta com os braços sobre sua cabeça. Há até uma reencenação escrachada da sequência, antes uma metáfora da confiança entre apaixonados, que ilustra o tom geral de Amor com Data Marcada.     




Trailer

Ficha Técnica

Título: Amor com Data Marcada/Holidate
Direção: John Whitesell
Duração: 103 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2020
Elenco: Emma Roberts, Luke Bracey, Kristin Chenoweth, Frances Fisher, Jessica Capshaw, Andrew Bachelor, Manish Dayal, Cynthy Wu
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!