domingo, 11 de abril de 2021

A Barraca do Beijo 2


A Barraca do Beijo 2
Assista Agora!
Netflix

Embora a jovem autora britânica Beth Reekles tenha dito em entrevistas no Brasil, na Bienal do Livro de 2018, que ainda estava incerta sobre a sequência da história de Elle e os irmãos Noah e Lee, A Barraca do Beijo 2 chegou às livrarias em janeiro de 2020. Como em time que está ganhando não se mexe, a adaptação acaba de estrear na Netflix, repetindo a mesma fórmula com novos desdobramentos.

A Barraca do Beijo 2 foi rodado novamente na Cidade do Cabo, África do Sul e Hollywood, mas também em Boston, já que Noah (Jacobi Elordi) está estudando na Universidade de Harvard. O diretor e roteirista Vince Marcello comanda novamente a produção zelando pela qualidade da fotografia, direção de arte e locações, mas se perde no ritmo e na condução dos muitos fios abertos pela narrativa.

No terceiro ano do colegial, Elle (Joey King) se divide entre o difícil namoro à distância com Noah e as preocupações de escolher e bancar uma universidade para estudar. Dessa vez é Lee (Joel Courtney) quem está espremido entre a amizade de Elle e o namoro com Rachel (Meganne Young). Tudo fica ainda mais complicado quando o novo bonitão da escola, Marco (Taylor Zakhar Perez), aceita ser parceiro de Elle num concurso de dança, que pode dar a ela a grana da faculdade e um crush inesperado. Enquanto isso, Noah parece ficar cada vez mais íntimo de sua nova colega, a inglesa Chloe (Maisie Richardson-Sellers).

Apesar das mais de duas horas de duração, essas variações sobre o mesmo tema ganham tratamento superficial, sem contar as apelativas inserções de sequências ou personagens politicamente corretos. Além disso, o elenco, embora vibrante, está envelhecido demais para filme de colegial. Ainda assim, A Barraca do Beijo 2 acerta no desfecho, e a carta que Elle escreve para se candidatar às universidades compensa os (muitos) tropeços do filme.




Trailer

Ficha Técnica

Título: A Barraca do Beijo 2/The Kissing Booth 2
Direção: Vince Marcello
Duração: 134 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 2020
Elenco: Joey King, Jacob Elordi, Joel Courtney, Meganne Young, Taylor Zakhar Perez, Maisie Richardson-Sellers, Judd Krok, Stephen Jennings, Molly Ringwald
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!