domingo, 11 de abril de 2021

Como Nossos Pais


Como Nossos Pais
Assista Agora!
Netflix Looke NET NOW

O título do premiado Como Nossos Pais é inspirado na música do cantor e compositor Belchior, eternizada na voz de Elis Regina. Depois de se debruçar sobre a juventude em As Melhores Coisas do Mundo (2010), a cineasta Laís Bodanzky (atual presidente da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo) volta-se para a próxima geração.

Maria Ribeiro é a protagonista, Rosa. A sequência inicial, do almoço na casa da mãe (Clarisse Abujamra, excelente), é um primor de direção de arte e diálogos que sintetizam muitas das questões que a cineasta examina dali para frente. Uma revelação feita pela mãe a respeito de seu pai (Jorge Mautner) tira Rosa do chão e agrava a crise pessoal e profissional que ela atravessa.

É preciso ter certa maturidade para compreender os anseios dessa mulher na faixa dos 40 anos, que chega à conclusão de que não dá mais conta de tudo – diga-se marido (Paulo Vilhena), filhos, casa, trabalho e, agora, os pais idosos. Rosa não é uma personagem simpática, mas terá a empatia do público feminino.

Os relacionamentos familiares, principalmente de mãe e filha, são o cerne dessa história que pode até cair em alguns lugares comuns, mas o faz com autenticidade. Laís é uma cineasta meticulosa, que cuida de seus personagens de forma até maternal. São as atuações que elevam essa obra descomplicada na formato, mas muito complexa nos sentimentos.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Como Nossos Pais
Direção: Laís Bodanzky
Duração: 102 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2017
Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Cazé
Distribuição: Imovision

Assista Agora!
Netflix Looke NET NOW

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!