terça, 11 de maio de 2021

Que Mal Eu Fiz a Deus?


Que Mal Eu Fiz a Deus?
Assista Agora!
Netflix iTunes Google Play Youtube NET NOW

Essa comédia de 2014 foi vista por mais de 20 milhões de pessoas no mundo. O humor é dos mais afiados e não é exagero dizer que o diretor Philippe Chaveron é destemido. Autor da história em parceria com Guy Laurent, ele cutuca com vara curta um tema espinhoso no mundo contemporâneo, especialmente na Europa: a xenofobia.

Os excelentes Christian Clavier e Chantal Lauby formam o tradicional casal Claude e Marie Verneuil. Católicos e pais de quatro filhas, o maior desejo deles é que cada uma se case com alguém que se encaixe em seus parâmetros conservadores. Na sequência de abertura, eles não escondem a desilusão nos casamentos das três mais velhas com maridos de etnias e religiões diferentes: um muçulmano de origem argelina, um judeu e um chinês. Eles se esforçam para se adaptar e manter a harmonia, mas depositam as esperanças na caçula.

Os encontros familiares são tragicômicos, marcados por piadas racistas dos mais variados tipos - o cineasta não se priva de explorar todos os preconceitos. Quando a quarta filha anuncia o casamento com um católico, o casal vibra, mas não imagina que vem mais surpresas pela frente. O enredo politicamente incorreto é defendido com afinco por um elenco que sabe muito bem que por trás de todo tipo de provocação há uma mensagem positiva. Que Mal Eu Fiz a Deus? é um inusitado e divertidíssimo libelo pela diversidade e a tolerância. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Que Mal Eu Fiz a Deus?/Qu est-ce qu on a fait au Bon Dieu?
Direção: Philippe de Chauveron
Duração: 97 minutos

País de Produção/Ano: França, 2014
Elenco: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan, Medi Sadoun
Distribuição: Pandora Filmes

Assista Agora!
Netflix iTunes Google Play Youtube NET NOW

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!