quinta, 21 de janeiro de 2021

Milagre na Cela 7


Milagre na Cela 7
Assista Agora!
Netflix Vivo Play Google Play NET NOW Looke Youtube

Não é brincadeira o que Milagre na Cela 7 faz com a emoção do espectador, sem precisar ser piegas ou melodramático. No Top 10 entre as mais assistidas nessa temporada de quarentena na Netflix, a produção da Turquia é remake de um enorme sucesso sul-coreano de 2013. E não foi o primeiro. Índia e Filipinas já lançaram os seus e a Indonésia estreia sua versão neste ano.

Em 2004, o governo turco aboliu a pena de morte. Essa informação é dada logo no início, para então voltar ao ano de 1983 e apresentar uma família muito especial. Memo (Aras Bulut Iynemli) é um pai solteiro com deficiência intelectual que vive em um pequeno vilarejo com a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur), e a avó, Fatma (Celile Toyon Uysal). “Ele tem a mesma idade que você”, Fatma explica à Ova, quando a garota pergunta por que seu pai é diferente dos outros. A vida dessa gente simples e de bem é abalada por uma tragédia.

Memo é preso depois de um acidente que mata a filha do poderoso coronel local. Um soldado desertor do exército testemunha a cena. A narrativa então se bifurca. De um lado, vemos esse querubim de menina tentar descobrir o paradeiro da única pessoa que pode salvar seu pai da forca – sim, essa é a condenação. Do outro, acompanhamos a rotina de Memo na cadeia. Colocado na tal cela 7, o suposto assassino de criança apanha um bocado no início. Aos poucos, porém, os próprios detentos começam a duvidar que alguém tão puro possa ter cometido um crime horrendo.

A gravidade da situação é aliviada pela bem-humorada convivência entre os presos, e pelas maracutaias que eles inventam para que Memo receba a (proibida) visita da filha. A trilha sonora carrega um pouco no drama, mas as lágrimas brotam copiosamente não só nos comoventes encontros entre Memo e Ova, mas pelo efeito que o profundo amor paternal provoca nos companheiros da cela 7. Um deles sofre com um misterioso trauma do passado. Há uma corrida contra o tempo para provar a inocência e evitar a execução, com direito a reviravolta final e mais choradeira. É uma ternura autêntica e contagiante. Não dá pra segurar.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Milagre na Cela 7/Yedinci Kogustaki Mucize
Direção: Mehmet Ada Öztekin
Duração: 132 minutos

País de Produção/Ano: Turquia, 2019
Elenco: Aras Bulut Iynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal, Celile Toyon Uysal
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix Vivo Play Google Play NET NOW Looke Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!