quarta, 14 de abril de 2021

Poderia Me Perdoar?


Poderia Me Perdoar?
Assista Agora!
Looke iTunes Google Play
Compre Agora!
Saraiva Amazon

Esqueça a comediante endiabrada de As Bem-Armadas e A Espiã Que Sabia de Menos. É uma Melissa McCarthy diferente de tudo o que você já viu que emerge em Poderia Me Perdoar?. A indicação ao Oscar de melhor atriz não foi à toa.

A protagonista, Lee Israel, foi uma escritora norte-americana especialista em biografias de famosos. Os perfis de Katharine Hepburn, Tallulah Bankhead e Estée Lauder ajudaram a erguer sua carreira nos anos 60 e 70.

Nos anos 90, época em que se passa o filme, Lee surge falida e desprestigiada no mercado editorial. É quando encontra uma carta escrita pela comediante Fanny Brice, tema de um livro que ninguém queria publicar. Surpresa ao vender a peça com facilidade, ela usa seu talento literário para forjar uma série de cartas e bilhetes assinados por celebridades como Marlene Dietrich e Dorothy Parker.

Seu parceiro de crime é o picareta beberrão Jack Hock (Richard E. Grant, indicado ao Oscar de coadjuvante), que faz a ponte entre a escritora e os colecionadores. Essa amizade é colocada em primeiro plano pela diretora Marielle Heller, cujo olhar afetuoso atenua a barra pesada que os falsários enfrentam ao entrar na mira do FBI.

Em tempo: o roteiro, inspirado no livro de memórias de Lee Israel (disponível na Amazon e na Saraiva), também concorreu ao Oscar.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Poderia Me Perdoar?/Can You Ever Forgive Me?
Direção: Marielle Heller
Duração: 106 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Melissa McCarthy, Richard E. Grant, Dolly Wells, Ben Falcone, Christian Navarro
Distribuição: Fox

Assista Agora!
Looke iTunes Google Play
Compre Agora!
Saraiva Amazon

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!