quinta, 21 de janeiro de 2021

Como Treinar O Seu Dragão 3


Como Treinar O Seu Dragão 3
Assista Agora!
NET NOW Youtube Google Play
Compre Agora!
Saraiva

Parece que foi ontem, mas faz quase duas décadas que Como Treinar O Seu Dragão (2010) nos transportou para o universo dos Vikings e dali fez brotar um herói por acaso. Sim, porque o desajustado adolescente Soluço quebra o paradigma do clã de caçadores de dragões ao domar e travar amizade com o temido alfa Fúria da Noite, a quem Soluço chama de Banguela. Todo mundo adorou a adaptação da série literária escrita pela inglesa Cressida Cowell.

Se o original era sobre a inimizade sem sentido entre homens e dragões, em 2014 a continuação emocionou com uma história de reencontros e despedidas. A trilogia se fecha em Como Treinar O Seu Dragão 3, que fala de responsabilidades. É legal demais.  

Uma das maiores qualidades da saga é respeitar a passagem do tempo. Assim como Harry Potter cresceu aos olhos do público, o mesmo acontece com Soluço, que agora é o herdeiro hesitante do trono da ilha de Berk e futuro marido de Astrid. O romance não é só entre humanos, porque Banguela também vai se enamorar, por Fúria da Luz. Para agitar, um caçador de dragões faz ataques ousados a fim de capturar o alfa e dar um fim à espécie.

Entre uma batalha e outra, Soluço e Banguela começam a tomar rumos próprios, e serão obrigados a fazer escolhas duras, porém necessárias. O que eles descobrem nesse processo de amadurecimento é universal e atemporal, e vai emocionar adultos e crianças.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Como Treinar O Seu Dragão 3/How to Train Your Dragon: The Hidden World
Direção: Dean DeBlois
Duração: 104 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Com as vozes originais de Gerard Butler, Cate Blanchett, Jonah Hill, Kit Harington, Jay Baruchel
Distribuição: Universal

Assista Agora!
NET NOW Youtube Google Play
Compre Agora!
Saraiva

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!