terça, 11 de maio de 2021

Bumblebee


Bumblebee
Assista Agora!
Google Play iTunes NET NOW

Não é fã da franquia Transformers? Sem problemas. O spin-off pode até ter Michael Bay como produtor, mas não há rastro da conhecida megalomania do cineasta. Tudo em Bumblebee é mais sutil, menos a carga de humanidade.

O diretor Travis Knight, da linda animação Kubo e as Cordas Mágicas, deixa sua verve infantil falar mais alto e faz uma irresistível mescla de Se Meu Fusca Falasse e Gigantes de Aço, com toda a ingenuidade do primeiro e as relações fraternais do segundo.

A movimentada abertura no planeta Cybertron ajuda a situar a batalha entre Autobots e Decepcticons. O Autobot Bumblebee se refugia na Terra, mais especificamente em uma pequena cidade da Califórnia dos anos 80. Sua aventura solo é embalada pelos hits da música pop daquela década, e serve como prólogo da saga capitaneada por Michael Bay. 

Hailee Steinfeld (Quase 18) interpreta Charlie, garota órfã de pai que sofre pela perda e por se ver fora do novo arranjo familiar da mãe. Com talento para mecânica e louca para ter seu próprio carro, ela descobre que o fusca caindo aos pedaços que resgatou de um lixão tem vida própria.

No fundo, Charlie e Bumblebee precisam de reparos. A amizade entre a humana e o alien... Pensou em E.T.? Sim, Steven Spielberg é produtor executivo e o próprio Travis Knight diz ter se inspirado nos clássicos do midas dos blockbusters. A dupla vai enfrentar os Decepticons que vêm atrás do robô amarelinho, e assim ficam garantidas as cenas de ação. 

O resultado é uma prazerosa sessão da tarde.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Bumblebee
Direção: Travis Knight
Duração: 113 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Hailee Steinfeld, Dylan O'Brien (voz), Megyn Price, John Cena
Distribuição: Paramount

Assista Agora!
Google Play iTunes NET NOW

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!