quarta, 25 de novembro de 2020

Inacreditável


Inacreditável
Assista Agora!
Netflix

Marie Adler (Kaitlyn Dever, Fora de Série) surge enrolada em um cobertor, com olhar prostrado. Ela narra detalhadamente ao policial como foi o estupro que sofreu naquela manhã, quando seu dormitório foi invadido por um homem. Aos 16 anos, Maria já passou por vários abrigos e lares adotivos, depois de ter perdido o pai e passado maus bocados com os namorados da mãe. Maria não é fácil, é uma garota arredia. Também pudera. Seu histórico vai cobrar mais um preço, a descrença.

Mesmo depois de repetir o relato do estupro inúmeras vezes para médicos e policiais, ela é confrontada, desacreditada e, exausta, diz que inventou tudo. Resultado: é acusada de falsa denúncia. Abuso físico e, agora, abuso moral. O drama de Marie é a história real que conduz Inacreditável, minissérie indicada ao Globo de Ouro e que está no páreo pelo Emmy 2020. Sua batalha pessoal segue em paralelo a outros casos de estupro, tudo indica, pelo mesmo homem. Mas isso só o espectador sabe.

A diferença é que as vítimas são atendidas por duas investigadoras determinadas e incansáveis, apesar de estilos bem diferentes. Enquanto Karen (Merritt Wever, História de um Casamento) tem fala mansa e delicada, Grace (Toni Collette, Hereditário) é um trator de mulher, que escolheu a frieza como escudo contra os horrores com os quais lida diariamente. No decorrer dos 8 episódios, novos casos vão ajudar as detetives a traçar o perfil desse criminoso que não deixa rastros, nem de DNA. E aí o enredo apresenta um dado assustador: 40% dos policiais cometem violência doméstica. Seria o monstro um deles, alguém que conhece de perto a polícia forense ou apenas um fiel fã da série CSI?

Inspirada no artigo vencedor do Pulitzer An Unbelivable Story of Rape (Uma inacreditável História de Estupro), Inacreditável é uma série policial em sua essência, com a narrativa centrada nos esforços para capturar o lobo. Mas ao fundo há a tragédia de Marie, que faz sua passagem para a vida adulta na pior das condições. Falta de empatia, preconceito, abuso de autoridade, violência contra a mulher, sororidade. Há muito em questão e o excepcional elenco se debruça sobre cada um desses elementos com todo empenho.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Inacreditável/Unbelievable
Direção: Lisa Cholodenko, Michael Dinner, Susannah Grant
Duração: 50 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Kaitlyn Dever, Toni Collette, Merritt Wever, Omar Maskati, Dale Dickey, Eric Lange, Scott Lawrence, Danielle Macdonald
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!