sábado, 06 de março de 2021

Curta Essa com Zac Efron


Curta Essa com Zac Efron
Assista Agora!
Netflix

Zac Efron tinha 19 anos quando virou estrela de Hollywood do dia para a noite, como protagonista de High School Musical (2006). A produção para a TV da Disney se tornou fenômeno entre crianças e adolescentes, ganhou duas continuações e o transformou no galã teen do início do século 21. Com a fama veio o dinheiro, o deslumbre, os excessos e em 2014 o próprio ator divulgou que passou uma temporada em clínica de reabilitação. Daí ser tão animador vê-lo aos 32 anos como protagonista e produtor-executivo da minisssérie documental Curta Essa com Zac Efron.

A busca por um estilo de vida saudável o aproximou do guru dos superalimentos Darin Olien, amigo e parceiro da viagem por 8 países, onde pretendem “descobrir novas perspectivas sobre problemas muito antigos”. Os 8 episódios aliam cinema-turismo e consciência ambiental. Na Islândia, por exemplo, eles conhecem fontes de energia renovável. Narrador carismático e bem-humorado, Efron conversa com o espectador, faz observações divertidas e não se furta de ir ao Google tirar dúvidas sobre informações desencontradas de guias mal preparados. 

É uma viagem de aprendizado. Eles conhecem o eficiente tratamento de água na França, visitam uma aldeia ecológica na Costa Rica (com direito a tirolesa de 2,4 quilômetros), ajudam vítimas do furacão Maria em Porto Rico e se informam sobre os métodos de despoluição na capital inglesa, Londres. Em Lima, no Peru, a aula é de biodiversidade e engenharia genética de alimentos, e na província de Iquitos, porta de entrada para a Amazônia, Efron e Olien fazem exóticos tratamentos com plantas medicinais.

Como ninguém é de ferro, entre uma parada e outra eles aproveitam para degustar especialidades das gastronomias locais, e a variedade de pratos pitorescos é incrível. Cada episódio tem sua peculiaridade no quesito vida saudável, mas emoção pra valer Efron vive na passagem pela Sardenha. Banhada pelas águas do Mediterrâneo, a belíssima ilha italiana é uma das cinco regiões do mundo com maior concentração de centenários. Ali eles aprendem como nutrição e modo de viver estão ligados à longevidade. As conversas com os idosos são lições de vida, para a dupla de viajantes e pra nós do lado de cá da tela.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Curta Essa com Zac Efron/Down to Earth with Zac Efron
Direção:
Duração: 40 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2020
Elenco: Zac Efron, Darin Olien
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!