quarta, 14 de abril de 2021

Somos Todos Iguais


Somos Todos Iguais
Assista Agora!
Telecine Play Youtube Google Play

O filme narra a história real de Ron (Greg Kinnear, de Melhor é Impossível) e Debbie Hall (Renée Zellweger, da trilogia Bridget Jones), ele um rico empresário das artes, ela uma dona de casa dedicada à família e ao trabalho voluntário com os sem-teto da cidade texana Fort Worth. Com dois filhos bem-criados, o casal passa por uma crise quando Debbie descobre a traição do marido e um câncer avançado. Mas o encontro com o arredio e perigoso sem-teto Denver Moore (Djimon Hounsou, de Diamante de Sangue) muda a vida de todos.

Adaptada do best-seller Somos Todos Iguais - Um Escravo dos Nossos Dias, um Marchand e a Mulher que os Uniu, de Ron Hall, Denver Moore e Lynn Vincent, com roteiro fidedigno de Hall e do diretor estreante Michael Carney, a produção concretiza seu objetivo de ser uma parábola edificante, como o título em português já avisa. Não há maiores ousadias, ainda que às vezes o cineasta dê ao misterioso Denver um tratamento especial, entre o sobrenatural e o realismo fantástico, cortesia do ambiente artístico no qual parte do filme se passa.

O ator Djimon Hounsou, com seu porte largo, voz e olhos expressivos, cai como uma luva no papel e nas falas de Denver. Greg Kinnear, que já se dedicou ao gênero com o bem-sucedido O Céu é de Verdade, baseado no livro homônimo também escrito por Lynn Vincent, tem uma performance contida, discreta. Dessa vez, a voz característica de Renée Zellweger serve bem à personagem Debbie, texana como a atriz, inspiradora do movimento pelos sem-terra que Ron e Denver pilotam juntos nos Estados Unidos, e que já arrecadou cerca de US$ 85 milhões.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Somos Todos Iguais/Same Kind of Different as Me
Direção: Michael Carney
Duração: 119 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2017
Elenco: Greg Kinnear, Renée Zellweger, Djimon Hounsou, Jon Voight, Olivia Holt, Thomas Francis Murphy, Austin Filson, Geraldine Singer, Daniel Zacapa
Distribuição: Telecine

Assista Agora!
Telecine Play Youtube Google Play

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!