terça, 11 de maio de 2021

The Kominsky Method


The Kominsky Method
Assista Agora!
Netflix

O mundo do entretenimento sempre fica mais interessante quando satiriza, mesmo que sutilmente, a si próprio, e essa certamente é uma das razões para a primeira temporada de The Kominski Method ter recebido o Globo de Ouro de Melhor Série de TV – Comédia ou Musical, e de Melhor Ator (Michael Douglas), além da indicação para Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin).

É da ironia que vem um dos muitos méritos, cortesia de uma curiosa e acertada espinha narrativa, de seu elenco, de sua bem-humorada crítica e inúmeras referências a Hollywood, e da experiência do criador da série, Chuck Lorre (The Big Band Theory, Two and a Half Men).

Sandy (Douglas) é um veterano e venerado ator e diretor de cinema, dono de seu próprio método e de sua própria escola de interpretação, mas está há anos sem trabalho na telona ou na telinha. Norman (Arkin), seu melhor amigo e agente, é dono de uma grande agência de talentos. Depois de perder a esposa e o casamento de 50 anos para o câncer, Norman fica sem rumo, e é Sandy o encarregado de lhe dar conforto e companhia.

A dupla se vê em meio a questões de família, de luto, de dinheiro, de amor, de solidão, de memória e até de próstata, tudo tratado com um cinismo ácido no constante bate-boca dos amigos, mas sem perder a ternura jamais. Ao redor deles, filhas e alunos levam frescor e nonsense para as agruras da maturidade - dos protagonistas e da também velha, centenária e sacudida Hollywood.




Trailer

Ficha Técnica

Título: The Kominsky Method
Direção: Andy Tennant, Beth McCarthy-Miller, Donald Petrie, Chuck Lorre
Duração: 30 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Michael Douglas, Alan Arkin, Sarah Baker, Nancy Travis, Ann-Margret, Lisa Edelstein, Susan Sullivan, Danny DeVito, Jay Leno, Patti LaBelle, Elliott Gould
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!