quarta, 29 de junho de 2022
Streaming Romance Thriller

Um Jantar Entre Espiões


Um Jantar Entre Espiões
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo

DRs estão na moda em Hollywood. Scarlett Johansson e Adam Driver discutiram a relação em História de um Casamento, Jessica Chastain e Oscar Isaac conversaram por horas na série Cenas de um Casamento, e Zendaya e John David Washington tentaram acertar os ponteiros durante uma noite atribulada em Malcolm & Marie. Thandiwe Newton e Chris Pine entram para a lista dos enamorados em crise em Um Jantar Entre Espiões, que está no Top 10 da Prime Video. Em um luxuoso restaurante com magnífica vista para o mar em Carmel, na Califórnia, eles vão relembrar o tórrido romance que viveram em Viena oito anos antes. Chegou a hora de entender a razão do término abrupto.

Um Jantar Entre Espiões

Flashbacks os trazem como os agentes da CIA Henry Pelham e Celia Harrison. Sediados na capital da Áustria em 2012, eles estão no centro de uma operação estratégica para tentar pôr fim ao sequestro de um avião. Laurence Fishburne e Jonathan Pryce interpretam seus respectivos superiores, que divergem sobre a ideia de invadir a aeronave. O elo entre o trágico desfecho a bordo e o rompimento do casal será o ponto nevrálgico do reencontro dos ex-amantes. Sim, porque uma nova investigação indica que alguém do time de agentes teria passado informações para os terroristas. Com a missão de identificar o traidor, Pelham é incumbido de entrevistar os membros sobreviventes, já que um deles cometeu suicídio meses depois.

Um Jantar Entre Espiões

Mescla elegante entre romance e thriller de espionagem, Um Jantar Entre Espiões foi bem descrito pelo astro Chris Pine como uma homenagem a clássicos do gênero, como Casablanca (1942) e O Espião que Saiu do Frio (1965). A história de amor, porém, rende cenas infinitamente mais ousadas. Pelham e Celia incendeiam a tela em sequências orquestradas por uma especialista em sexo cenográfico. Os astros contaram em entrevistas que tudo pareceu um balé. Os oito anos de separação não diminuem a química entre os personagens, e durante o jantar a sensualidade é tangível em gestos e olhares.

Um Jantar Entre Espiões

Adaptado do livro homônimo pelo próprio autor, Olen Steinhauer, Um Jantar Entre Espiões tem um texto conciso, sem firulas. O diretor é o dinamarquês Janus Metz, o mesmo que fez um instigante estudo de personagens no drama biográfico Borg vs McEnroe, sobre a rusga entre os lendários tenistas. O jogo de pergunta e resposta entre Celia e Pelham é marcado por revelações que pavimentam o caminho para o vigoroso final. Termina realista, como pede o bom thriller de espionagem, e romântico, como pede uma grande história de amor.  




Trailer

Ficha Técnica

Título: Um Jantar Entre Espiões/All the Old Knives
Direção: Janus Metz
Duração: 101 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2022
Elenco: Chris Pine, Thandiwe Newton, Laurence Fishburne, Jonathan Pryce, Abdul Alshareef
Distribuição: Amazon Prime Video

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!