quarta, 17 de agosto de 2022
Streaming Drama Romance

Sabor do Desejo


Sabor do Desejo
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo iTunes NET NOW Google Play Youtube Vivo Play

No mundo da gastronomia, a estrela Michelin é o certificado de qualidade mais cobiçado pelos restauranteurs, palavra em francês que significa “aquele que é proprietário e gerencia um ou mais restaurantes”. Conferida pelo centenário guia turístico, a estrela Michelin tem três graduações: uma estrela para requintado, duas para excelente e três para excepcional. Em 2021, a pandemia não permitiu atualizações no Brasil, mas a edição 2020 incluía 14 restaurantes nacionais, entre eles o badalado D.O.M, do chef paulistano Alex Atala, que recebeu duas estrelas. Para o chef Carsten, protagonista de Sabor do Desejo, conquistar uma estrela Michelin é uma obsessão.

Sabor do Desejo

Disponível nas principais plataformas de streaming, a produção dinamarquesa conta com o talento do astro Nikolaj Coster-Waldau, o guerreiro Jaime Lannister da série Game of Thrones. A trama abre com Carsten no preparo ritualístico de uma iguaria, observado pela esposa, Maggie (Katrine Greis-Rosenthal, Um Homem de Sorte). Ela experimenta, se delicia, mas faz ajustes na apresentação do prato e sugere uma iluminação especial para o salão. É uma dupla em sintonia, mas uma carta anônima com os dizeres “sua mulher ama outro” indica que há boi nessa linha. O enredo vai e vem no tempo para percorrer os dez anos da relação, e mostrar o que o casal estava disposto a sacrificar para tornar o conceitual restaurante Malus uma sensação dentro e fora de Copenhague.

Sabor do Desejo

Não é de hoje que a gastronomia inspira a sétima arte. Melhor ainda quando à boa mesa somam-se história envolvente e elenco carismático. O farto cardápio inclui desde o ratinho da animação Ratatouille, passando pelo chef destemperado feito por Bradley Cooper em Pegando Fogo, até o clássico e oscarizado filme dinamarquês A Festa de Babette. Dirigido por Christoffer Boe, Sabor do Desejo pode não ter cacife para estatueta dourada, mas tem grife: o corroteirista Tobias Lindholm, parceiro do cineasta Thomas Vinterberg nos estupendos A Caça, indicado ao Oscar de filme internacional, e Druk – Mais uma Rodada, vencedor na mesma categoria.

Sabor do Desejo

A narrativa se divide em capítulos temáticos – doce, salgado, azedo, gorduroso, morno. Os protagonistas vivenciam situações tão corriqueiras quanto esdrúxulas, mas que, reunidas, formam um instigante painel do poder agregador e desagregador da comida nas relações. Alguns momentos especiais: a reunião do chef com a equipe após um erro cometido com um ingrediente; o telefonema de Maggie para o amante e o sumiço do filho caçula na floresta; e a conversa entre pai e filha na cozinha. É na revelação do autor da carta “bomba”, porém, que Sabor do Desejo mostra que é ainda mais profundo do que parecia.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Sabor do Desejo/Smagen af sult
Direção: Christoffer Boe
Duração: 104 minutos

País de Produção/Ano: Dinamarca, 2021
Elenco: Nikolaj Coster-Waldau, Katrine Greis-Rosenthal, Flora Augusta, August Vinkel, Nicolas Bro, Charlie Gustafsson, Ramus Hammerich
Distribuição: Synapse

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo iTunes NET NOW Google Play Youtube Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!